CHERRY

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

DIA DO VOLUNTARIADO ...

Hoje é o dia do VOLUNTARIADO. ,
existe pessoas que colocam em seus dias esta tarefa de ser um voluntário,
a outras que confundem em que esta pessoa seja uma desocupada e fica usando seu tempo para incomodar outra,
existe lugares que já olham estas pessoas com este olhar "i ja veem mais uma desocupada ou tem medo de perder seus empregos "porque hoje nas casas de abrigos, asilos , igrejas , orfanatos já não existem mais voluntário e sim funcionários remunerados que fazem parte de folhas de pagamento e estas pessoas é que mandam olhares  pesados para aquelas que estão entrando com a vontade  de escutar alguém mesmo não podendo mudar aquela situação triste muitas das vezes mas escutam e  esta atitude de escutar são poucos que trazem em seus corações , e estas pessoas acabam muitas das vezes desanimando e não voltam mais nestes lugares , muitas das vezes são os presidentes destas instituições pessoas difíceis , abordam os voluntários com arrogância  desprezo colocam regras  e ja vão logo falando fazemos o que podemos , estamos precisando doações em dinheiro   e etc.... mas na porta destes lugares seus carros importados ,  é desanimador , disse um padre que devemos ser persistente , perseverante mas muitas das vezes desanimamos mesmo , pois queremos apenas ajudar , escutar estas pessoas não trazer problemas para nossas casas e sair  de dentro destas instituições precisando de um profissional  para nos curarmos.
E poderia ser melhor este mundo se alguma coisa mudasse neste lugares, pois quem esta nestes lugares sofrem duas vezes o abandono da família e a interferência destas pessoas dentro destes lugares.
é uma pena.

5 comentários:

  1. Oi Maysa, bn!
    Ser voluntário é tão importante e existem tão poucos né?
    Tomara que um dia as pessoas se tornem bem mais conscientes e procure ajudar mais a quem precisa. Muitas vezes a necessidade maior é só de amor e carinho.
    Bjsss amiga e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Maysa, bt!
    Mesmo eu não estando sempre por aqui, quero que saiba que a sua amizade é muito importante p/mim. A vida da gente é corrida e o tempo passa rápido demais, mas vc faz parte do grupo de pessoas especiais que encontrei através do meu blog. Obrigada pela sua amizade e pelo carinho que sempre me dedica!
    Amiga, que o ano de 2017 venha recheado só de coisas boas p/vcs e que estejamos juntas nesse novo ano e nos muitos outros que virão por aí!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa Maysa, você falou tudo !!
    Realmente é desanimador, porque poucas instituições valorizam o material humano. O trabalho que as pessoas vão desenvolver, só se interessam se a " ajuda ' for financeira. Mas né ? fazer o que ? Quando isso está no coração, a gente acaba fazendo ouvido de mercador e continuamos nosso humilde trabalhinho !!!

    Bjus 1000 querida e um 2017 maravilhoso pra ti !!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, bt!
    Quanto a massa de pizza, eu enrolo uma a uma em filme plástico e depois dependendo da quantidade e do tamanho, enrolo novamente em porções de +- 3 em 3. Isso eu faço com qualquer massa de pizza pré-assada (com ou sem cobertura). As minhas duram bem no freezer. Essas por exemplo, as que eu cortei em retângulos p/caberem no freezer, eu cortei algumas em quadradinhos e fiz torradinhas de alho, fiz torradinhas com queijo e azeitonas, com pasta de alho e calabresa e fui servindo de aperitivos nas refeições, então elas acabaram rapidinho kkkk. Vou postar essa semana como usei nos aperitivos ok?
    Bjsssss e que vcs tenham uma semana muito abençoada

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maysa!
    Há muito tempo que não falamos. Espero que esteja bem.
    O voluntariado é uma atividade importantíssima, estamos de acordo. Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir